Twitter Facebook YouTube

CUT MG > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > BASTA DE RACISMO!

BASTA DE RACISMO!

30/08/2017

Moção de repúdio à postura racista de mãe de aluna contra professoras Roberta Renout e Vanilda Batista de Oliveira

Escrito por:

O Sind-UTE Uberlândia e Secretaria de Combate ao Racismo da Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG) vêm a público repudiar e denunciar o RACISMO na cidade de Araporã envolvendo lamentavelmente as professoras Roberta Renout e Vanilda Batista de Oliveira,  que foram vítimas de racismo  por Luciana Faria Diniz, mãe de aluna da rede Municipal.

A postura racista de uma mãe de aluna Luciana Faria Diniz, em Araporã , vem aflorar o debate sobre o Racismo  que apesar de ser crime indescritível e inafiançável , tem sido recorrente os ataques em todas as esferas e na maioria das vezes os algozes só são processados por injúria racial, deixando impune os verdadeiros crimes de Racismo. Neste episódio o RACISMO É EXPLICITO e aparece de forma cruel como um câncer que corroe toda a luta de várias gerações para extirpar este ataque racista vil que fere a alma de nossas professoras. A mãe ao falar das professoras, fala claramente que não gosta de preto e nem de preta ofendendo assim, todos pertencentes desta raça.

Todo o apoio às Professoras Roberta Renout e Vanilda Batista de Oliveira  que sofreram este racismo explícito de forma escancarada, revelando uma face horrenda de nosso momento atual onde as pessoas não têm o mínimo de respeito com seus semelhantes,  com uma atitude criminosa confiando sempre na impunidade.

 O Sind-UTE como Sindicato que representa os/as Trabalhadores/as em Educação estará denunciando em todos os espaços o episódio e não admitirá que essa conduta,  se repita com nossas trabalhadoras no exercício de sua honrosa profissão. Solicitamos a punição na forma da lei a Luciana Faria Diniz, causadora de tamanha crueldade às nossas professoras e a todos os negros e negras em geral, pelo crime de RACISMO.

O RACISMO deve se combatido em todas suas formas, em todos os espaços. O momento atual no Brasil tem aflorado o RACISMO em todos os lugares e a Escola como espaço democrático deve pautar pelo respeito e não cabe em ambiente democrático uma situação vexatória em que passou as professoras Roberta e Vanilda e a todos os afro descendente que ouvem as referências explicitadas nos áudios.

Toda solidariedade às nossas professoras. O Sind-UTE e a Secretaria de Combate ao Racismo da CUT/MG estão à disposição juridicamente e moralmente.

NÃO CALAREMOS! BASTA DE RACISMO!

Sind-UTE Uberlândia

Secretaria de Combate ao Racismo da Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG)

 

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:

TV CUT
Vagner Freitas durante a abertura oficial do #15CongressoCUT
Vagner Freitas durante a abertura oficial do #15CongressoCUT

Fala do presidente nacional da CUT na abertura oficial do #15CongressoCUT

RÁDIO CUT
FNDC

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DE MINAS GERAIS
Rua Curitiba, 786, 2º andar | Centro | CEP 30170-120 | Belo Horizonte | MG
Fone: (55 31) 2102.1900 / 1916 | www.cutmg.org.br | e-mail: cutmg@cutmg.org.br