Twitter Facebook YouTube

CUT MG > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > INSTITUTO DECLATRA PROMOVE SEMINÁRIO REFLEXÕES SOBRE O MUNDO DO TRABALHO A PARTIR DA REFORMA TRABALHISTA

Instituto Declatra promove Seminário Reflexões sobre o Mundo do Trabalho a partir da Reforma Trabalhista

08/05/2018

Evento tem como objetivo debater alternativas para o movimento sindical

Escrito por: Declatra

O Instituto Defesa da Classe Trabalhadora (Declatra) promove no dia 11 de maio, em Belo Horizonte, o III Seminário “Reflexões sobre o Mundo do Trabalho a Partir da Reforma Trabalhista”. O evento será realizado em Belo Horizonte, no auditório da Faculdade Arnaldo.

O evento tratará de temas como o trabalho feminino, as mudanças nas relações do trabalho e o futuro do movimento sindical brasileiro. Já confirmaram presença a magistrada Valdete Souto Severo, as professoras Maíra Neiva Gomes e Maria Cecília Máximo Theodoro, o desembargador José Eduardo Resende Chaves Júnior, o cientista político Rudá Guedes Moisés Salerno Ricci, a procuradora do Trabalho, Elaine Noronha Nassif, o professor Júlio César de Paula Guimarães Baía e o presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano.

Os diretores do Instituto Declatra, Nasser Allan, Ricardo Nunes de Mendonça, Cristiane Pereira e Humberto Marcial Fonseca, também participarão dos painéis do seminário. As inscrições custam R$ 40 e podem ser realizadas clicando aqui.

“Vamos discutir temas como o movimento sindical, o Judiciário, as relações de trabalho. É essencial, quando se ataca trabalhadores e as representações sindicais, a união com os movimentos populares, buscando alternativas. O MTST e o MST são exemplos de sucesso, pois fazem as lutas e aparecem mais na mídia. É preciso ganhar a disputa de narrativa, pois a história vai ser contada por quem venceu a disputa de opinião”,  diz Humberto Marcial Fonseca.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI:

 Livro

Durante o seminário também será realizado o lançamento e um debate sobre o segundo volume da Enciclopédia do Golpe – O Papel da Mídia. O livro, produzido pelo Instituto Declatra, detalha o papel de cada um dos atores midiáticos na retirada de Dilma Rousseff da Presidência da República.

Serviço: Seminário “Reflexões sobre o Mundo do Trabalho a Partir da Reforma Trabalhista”

Data: 11 de maio de 2018

Horário: 8h30

Local: Auditório da Faculdade Arnaldo, Praça João Pessoa, 200, Funcionários. Belo Horizonte – MG.

 

Declatra, reforma trabalhista, seminário, sindicatos, Belo Horizonte, enciclopédia

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:

O Povo quer Lula Livre

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DE MINAS GERAIS
Rua Curitiba, 786, 2º andar | Centro | CEP 30170-120 | Belo Horizonte | MG
Fone: (55 31) 2102.1900 / 1916 | www.cutmg.org.br | e-mail: cutmg@cutmg.org.br