Twitter Facebook YouTube

CUT MG > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > PARALISAÇÃO EM AGÊNCIA DO BRADESCO GARANTE EMPREGOS

Paralisação em agência do Bradesco garante empregos

21/01/2014

Sindicato dos Bancários de BH e Região exige manutenção da estabilidade de trabalhadores transferidos

Escrito por: Sindicato dos Bancários de BH e Região

O Sindicato dos Bancários paralisou, durante a manhã da última sexta-feira (17), as atividades da agência Pólo do Bradesco, localizada em Belo Horizonte, para exigir informações do banco sobre o processo de reestruturação a ser implementado e a transferência de funcionários da unidade de trabalho. Desde o ano passado, os representantes dos funcionários têm cobrado do banco informações sobre que mudanças serão realizadas e a garantia do emprego de funcionárias e funcionários afetados.
 
Em visita à agência realizada em 2013, o Sindicato dos Bancários foi informado que a reestruturação seria realizada com a transferência de 12 funcionários do Pólo para outras agências de Belo Horizonte. No entanto, ao entrar em contato com a matriz do banco em São Paulo, a entidade foi informada de que seriam realizadas, no total, 66 transferências.
 
Para esclarecer as informações e exigir um processo transparente, o Sindicato exigiu do banco, durante a paralisação, as informações corretas sobre as mudanças e o número de bancários afetados. O Bradesco confirmou que, a partir da próxima quarta-feira (22), até o dia 27 de janeiro, será realizado o processo de transferência de 64 funcionários do Pólo para outras agências. O número apresentado inicialmente, de 66 bancários, foi reduzido já que dois funcionários são da Cipa e têm estabilidade legal. Em relação à Rodoban, o banco informou que as atividades serão mantidas e que não há qualquer dúvida em relação à manutenção do emprego dos oito funcionários lotados na unidade.
 
O Sindicato então, exigiu que o Bradesco realize as transferências de forma não traumática, garantindo que a mudança do local de trabalho não prejudique o dia a dia dos bancários transferidos, o que foi acatado pelo banco. Além disso, foi exigida a manutenção da estabilidade dos funcionários que se encontram nesta situação.
 
Durante a negociação, realizada por conferência e na qual o banco foi representado pela diretora de Relações Sindicais, Eduara Cavalheiro e pelo gerente geral da agência Pólo, Geraldo Magela, o Sindicato também informou ao Bradesco que intervirá no processo de transferência caso algum funcionário se sinta prejudicado e denuncie alguma irregularidade. 
 
Os representantes dos funcionários também cobraram do banco informações sobre planos futuros em relação à reestruturação da agência Pólo. O Bradesco afirmou que, após as 64 transferências, está prevista mudança apenas no setor de Conferência de Cheques, mas ainda não há data definida. O Sindicato exigiu que qualquer reestruturação seja negociada com a categoria antes de ser colocada em prática.
 
Ao final da negociação, o Sindicato organizou uma assembleia com os funcionários da unidade de trabalho e repassou as informações fornecidas pelo Bradesco sobre a reestruturação.
 
O funcionário do Bradesco e diretor do Sindicato, Carlos Augusto Vasconcelos (Mosca), ressaltou que a manutenção do emprego é uma importante bandeira de luta da entidade. "O Sindicato sempre esteve atento às mudanças no banco e está em constante luta pela garantia do emprego dos funcionários do Bradesco. Em diversas outras ocasiões na própria agência Pólo e em outras agências, como no departamento Corporate da agência Centro, acompanhamos de perto as reestruturações para garantir que bancárias e bancários tivessem seus direitos assegurados. Contamos com o apoio dos funcionários para que esta luta continue e se fortaleça a cada dia", afirmou.
  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • Orkut
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:

TV CUT
Contra o PL 4330: paralisação nacional no dia 15 de abril
Contra o PL 4330: paralisação nacional no dia 15 de abril

Vagner Freitas convoca paralisação nacional no dia 15 de abril

RÁDIO CUT
FNDC

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DE MINAS GERAIS
Rua Curitiba, 786, 2º andar | Centro | CEP 30170-120 | Belo Horizonte | MG
Fone: (55 31) 2102.1900 / 1916 | www.cutmg.org.br | e-mail: cutmg@cutmg.org.br