Twitter Facebook YouTube

CUT MG > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > POLÍCIA MILITAR REPRIME COM VIOLÊNCIA PROTESTO EM IPATINGA

Polícia Militar reprime com violência protesto em Ipatinga

03/08/2012

Três são mordidos por cães, spray de pimenta leva advogada para hospital e manifestante é detido; CUT Vale do Aço e Subsede do Sind-UTE/MG vão denunciar agressões na Corregedoria

Escrito por: Rogério Hilário

Polícia Militar reprime os manifestantes em Ipatinga com cães e spray de pimentaA Polícia Militar reprimiu com violência ato público conjunto promovido por educadores, educadoras, pais, alunos, dirigentes sindicais, representantes da cultura e da sociedade civil na manhã desta sexta-feira (3) em frente à Prefeitura de Ipatinga, no Vale do Aço. Com spray de pimenta e cães, os militares atacaram os manifestantes quando o protesto estava acabando. Três pessoas foram mordidas por cães e a advogada Hérica Portela Rangel passou mal. Ela foi levada para o Hospital Municipal e continuava em observação até a tarde desta sexta-feira. Elias Ferreira, representante do setor cultural da cidade, foi detido pela PM e encaminhado, acompanhado por uma advogada, para registrar ocorrência num posto policial próximo ao Restaurante Popular.

Revoltada com a truculência dos militares, Feliciana Alves do Vale Saldanha, presidenta da CUT Regional Vale do Aço e coordenadora da Subsede do Sind-UTE/MG, disse que vai denunciar as agressões à Corregedoria da Polícia Militar e exigir providências. “Foi uma violência desnecessária. O protesto começou por volta das 6h30 e interditamos a prefeitura, com fitas zebradas e com todos os manifestantes ao redor do prédio. Negociamos com os policiais e parecia que tudo aconteceria de forma tranquila. Já estávamos nos preparando para liberar a portaria quando a tropa forçou a entrada na prefeitura e nos atacou com spray de pimenta e jogando os cães para cima de todos. Nunca vi nada igual. Um absurdo.” Feliciana denuncia que Elias Ferreira foi preso sem qualquer motivo.

Durante o ato público, faixas, caras pintadas, apitados e som demonstravam o descontentamento dos presentes com a gestão do prefeito Robson Gomes (PPS). De acordo com os manifestantes, o município está em estado de abandono, devido aos problemas na saúde, limpeza urbana, educação e falta de liberação de verba para projetos culturais. “A cidade está um caos. Educação, saúde, creches conveniadas e limpeza urbana são exemplos de setores que estão sendo prejudicados pela atual administração municipal”, disse Feliciana Alves.

Segundo ela, a educação tem sido um dos setores mais afetados. “A demissão de 150 servidores públicos causou uma grande desestruturação do quadro das escolas. O atraso no pagamento das creches também tem prejudicado a população”, afirmou a presidenta da CUT Regional Vale do Aço.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • Orkut
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

  • Meire em 03/08/2012 às 22:01
    UM ABSURDO!
    Achei um absurdo o que aconteceu hoje, estive no protesto e fiquei horrorizada com a falta de educação com que os policiais nos trataram parecia que éramos nos que eram os bandidos da corrupção, fiquei decepcionada com a atitude daqueles que são pagos para nos proteger. Eles tentaram nos calar mas não vão conseguir pois afinal a luta continua.
  • charlis em 22/06/2013 às 14:12
    MENSAGEM AOS PROTESTANTES DO BRASIL.
    O brasil inteiro tem que se mobilizar, uma falta de vergonha o que estes políticos fazem, roubam tanto dinheiro que nem se dão conta, esquecem dos impostos altos que cada um paga aqui no brasil uma falta de vergonha desde governo, esta presidenta Dilma tem que se ferrar mesmo, ladrona do caralho, ainda diz que quer o bem de cada um cidadão brasileiro, quer porra nenhuma,.......quer um exemplo de imposto aqui no brasil, tenta financiar qualquer coisa, um carro uma casa ou o que seja, veras o imposto que aciona sobre o valor da mercadoria, uma vergonha o brasil ser assim, um pais como este deveria pagar por semana, mas o que deveria ser um beneficio para todos somente eh para alguns, ou melhor dizendo para os políticos ladroes e safados...........TEM QUE PARAR TODO O BRASIL ...GREVE GERAL EM TUDO ........FECHA TUDO .......AI QUERO VER SE NÃO VÃO FAZER NADA.........................ABAIXO OS POLÍTICOS LADROES ........E AH ESTA PRESIDENTA QUE NÃO VALE NADA.........
Nome:
E-mail:
Título:

RÁDIO CUT
Campanha Para Expressar a Liberdade FNDC Água para o Brasil Rede Brasil Atual

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DE MINAS GERAIS
Rua Curitiba, 786, 2º andar | Centro | CEP 30170-120 | Belo Horizonte | MG
Fone: (55 31) 2102.1900 / 1916 | www.cutmg.org.br | e-mail: cutmg@cutmg.org.br